Estreias da Semana – 28/08/2014

Cinema quinta-feira, 28 de agosto de 2014

No Olho do Tornado (Into the Storm)
Com: Richard Armitage, Sarah Wayne Callies, Jeremy Sumpter, Nathan Kress, Matt Walsh, Kyle Davis, London Elise Moore e Brandon Ruiter
Silverton é um local de muito azar [Ou muita sorte, dependendo da sua perspectiva]: Num único dia, vários tornados devastam a cidade, e naquele otimismo bacana dos caçadores de tempestades, o pior ainda tá por vir. E enquanto a população em geral procura abrigo, os loucos vão pro olho do furacão, ou centro do tornado, tanto faz.
Ao contrário do que parece que querem vender, não é um documentário, mas um filmeco de ação hollywoodiano. Tipo Twister. Mas se tiver coisas voando pra mim tá bom.

Lucy
Com: Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Analeigh Tipton, Amr Waked, Min-sik Choi, Pilou Asbæk, Mason Lee e Claire Tran
Lucy tava sem grana, descolou um bico de mula de drogas pra uma máfia do oriente, levando a parada no próprio estômago. Mas as drogas experimentais foram absorvidas por seu corpo, e depois disso seu cérebro começa a funcionar no 100%, transformando a gostosa numa gênia.
Rapaz, eu acho que até a explicação de como o Reed Richards tem tantas ideias não ofende tanto quando a premissa desse filme. Já faz tempo que a ciência informa que todo mundo usa 100% do cérebro.

Magia ao Luar (Magic in the Moonlight)
Com: Colin Firth, Emma Stone, Marcia Gay Harden, Jacki Weaver, Antonia Clarke, Natasha Andrews, Valérie Beaulieu, Peter Wollasch, Jürgen Zwingel, Wolfgang Pissors e Sébastien Siroux
Sophie se diz medium, e Stanley é contratado pra desmascará-la. Inicialmente cético, ele vai se envolvendo com a Emma Stone moça e começa a questionar se tem tanta certeza assim da vida.
Orra, vai dizer que pela Emma Stone cê também não começava a acreditar em bruxaria e outros bichos?

Amores Inversos (Hateship, Loveship)
Com: Kristen Wiig, Guy Pearce, Nick Nolte e Hailee Steinfeld
Johanna foi contratada pelo pai de Sabitha pra tomar conta da pentelha, mas por conta de um grande plano maquiavélico da pirralha, Johanna acaba se envolvendo com o pai da menina, Ken, que é usuário de drogas e namorado da Barbie.
Porra, qual é a dificuldade das personagens de filmes de falarem abertamente com o objeto de sua adoração, ao invés de ficar pelos cantos sofrendo de amor sem soltar um “a”?

A 100 Passos de Um Sonho (The Hundred-Foot Journey)
Com: Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal, Charlotte Le Bon, Michel Blanc, Rohan Chand, Juhi Chawla e Clément Sibony
Hassan é um cozinheiro do caralho, mas é um indiano morando na França com a família. Quando resolvem abrir um restaurante típico no sul da França, encontram resistência da chef Madame Mallory, que dirige um restaurante clássico francês a 100 passos de distância [Sacou o título? Ah, champs], e ela quer ver todo mundo pelas costas por eles serem diferentes.
Clássico esquema de filme da Disney em que uma diferença de aparência ou nacionalidade ocultam grupos que poderiam se dar bem, e acabam se dando bem depois de um início de relacionamento conflituoso.

A Oeste do Fim do Mundo
Com: César Troncoso, Nelson Diniz, Fernanda Moro e Jean Pierre Noher
Leon mora num posto de gasolina, bem no meio do nada de uma rodovia transcontinental, onde curte sua solidão apenas interrompida pelos eventuais caminhoneiros que precisam abastecer. Mas isso muda quando Ana aparece no pedaço.
Homem leva uma vida regrada sozinho. Homem conhece mulher. Mulher muda a vida do homem. Tou esperando um filme desses que tenha uma virada do tipo “Homem salva cachorro de fungo alienígena mortal, que leva mulher no processo”.

Violette
Com: Emmanuelle Devos, Sandrine Kiberlain e Olivier Gourmet
Violette Leduc é uma escritora francêsa pouco conhecida, comparada com sua amiga Simone de Beauvoir. Mas é graças a Simone que Violette escreve e poe seus medos de dúvidas no papel, numa relação simbiontica que segue por suas vidas.
Esse filme é tão genérico e vai causar tão pouco impacto em terras tupiniquins [Não que tenha causado lá fora] que eu nem sei o que falar sobre ele.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito