Estreias da Semana – 23/02/2017

Cinema quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Moonlight: Sob a Luz do Luar (Moonlight)
Com: Alex R. Hibbert, Andre Holland, Janelle Monae, Mahershala Ali e Trevante Rhodes
Chiron é um jovem negro, que mora em uma comunidade pobre em Miami. O filme mostra três pontos de sua vida: A infância recheada de bullying, uma crise de identidade na adolescência e a tentação do mundo do crime e do tráfico de drogas.
Pra um filme que parece tão simplão de tudo, acho que deve ter algum merecimento em ser indicado pra 8 Oscars.

A Garota Desconhecida (La Fille Inconnue)
Com: Adèle Haenel, Jérémie Renier e Christelle Cornil
Jenny é uma médica encerrando o expediente, e no cansaço acumulado, não atende uma paciente que chegou uma hora depois do horário. Até ai, nada fora do normal. Exceto que no dia seguinte ela descobre que a mulher morreu, e fica cheia de culpa e remorso, mesmo não podendo ter feito nada. Em busca de redenção, ela começa a investigar a vida da finada, pra saber quem era.
Imagina se todo médico fosse assim? Não iam chegar duas horas depois do marcado pra consulta.

A Jovem Rainha (The Girl King)
Com: Malin Buska, Sarah Gadon e Michael Nyqvist
Determinada a modernizar a Suécia [Afinal, estamos em pleno século XVII], a rainha Cristina enfrenta grande resistência em seu objetivo, e em encerrar a Guerra dos Trinta Anos entre protestantes e católicos também. Há também o amor que sente pela condessa Ebba Sparre, sua dama de companhia, mas as más línguas dizem que isso é só reflexo de sua criação como príncipe, e não princesa. Mas o mais impressionante, segundo algumas pessoas, foi sua decisão de não se casar.
Pelo menos no caso dela não amarrar os trapos foi uma escolha própria, e não do sexo oposto [Ou do mesmo sexo, dependendo da sexualidade da pessoa].

A Grande Muralha (The Great Wall)
Com: Matt Damon, Willem Dafoe, Pedro Pascal, Andy Lau, Tian Jing e Eddie Peng
Matt Damon faz parte de um batalhão inglês em combate na China. Lá, seu grupo descobre a construção da Grande Muralha, em pleno século XV, quando a construção se encerrou. E descobre também que a mureta não é pra defender a China dos mongóis, mas sim um outro segredo.
Esses roteiros preguiçosos que se aproveitam de material de teoria da conspiração, quando bem feitos, são interessantes. O que não é o caso aqui.

Internet – O Filme
Com: Nakada, Teddy, Gusta, Cocielo, Pathy dos Reis, Felipe Castanhari, Rafinha Bastos, Cauê Moura, Rafael Cellbit, Mr Poladoful, Palmirinha, Raul Gil e Gusta
Já pensou num filme com tudo que tem na internet? Então, não é Internet – O Filme, que só tem uns youtubers, que eu não conheço 97%, falando sobre como é difícil ser famoso na internet e não sei mais o que.
Cara, se fosse internet mesmo ia ter uns paranauê mais daora, tipo pornografia e vídeos de bichos fazendo coisa engraçada. Não tem nem o Bacon, mermão! Puta heresia issae.

Monster Trucks
Com: Lucas Till, Jane Levy, Rob Lowe, Amy Ryan, Thomas Lennon, Barry Pepper, Danny Glover e Samara Weaving
Um estudante badernista do ensino médio nos Estados Unidos, que adolescente pode dirigir, cata umas peças no lixão e monta um monster truck. Que na verdade tem um monstro dentro, que gosta de correr e tudo mais.
E é ai que eu desisto dessa nova geração.

A Lei da Noite (Live by Night)
Com: Ben Affleck, Scott Eastwood, Elle Fanning, Zoe Saldana, Sienna Miller, Chris Sullivan e Anthony Michael Hall
Durante a proibição de álcool nos EUA, um ladrão comum acaba se tornando o maior vendedor de rum do Golfo do México, o que é bem justificável, já que se tem demanda, alguém vai ofertar. Eses filme fala disso, como era de se esperar.
Mano, alguém para o Ben Affleck. Bota ele pra ficar com os pés pra cima nas Bahamas, sei lá.

BugiGangue No Espaço
Com: Danilo Gentili e Maisa
Sete amigos tem de salver o universo de um vilão intergalático, e pra isso vão te rajuda dos Invas, aliens que fazem um pouso forçado bem do lado do clube dos moleques. E no meio do caminho vão encontrar o ET do Spielberg, o Chupa-Cabra, o ET de Varginha e várias outras referências babacas.
Olha esse pôster e me diz que dá pra levar a sério, principalmente sabendo que um dos dubladores é o Gentili.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito