Estreias da Semana – 21/05/2015

Cinema quinta-feira, 21 de maio de 2015

Poltergeist – O Fenômeno (Poltergeist)
Com: Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Kyle Catlett
Recém-chegada à sua nova casa, a família Bowen parece se adaptar bem ao lugar, até que pai, mãe e dois filhos começam a notar que algo de errado não está certo, com manifestações esquisitas que afetam principalmente a filha menor. Até que ela é sequestrada pelas forças DO MAL!!!, que levam seus pais a procurar um especialista no assunto, pra ver se a filha pode ser salva antes que seja tarde demais.
Eu não sei se é porque eu envelheci, ou por conta do primeiro Atividade Paranormal, que é uma comédia fingindo ser suspense sobrenatural, mas esse tipo de filme não me interessa mais, porque geralmente promete mundos e fundos e entrega um Fusca 71 com a lataria mais esburacada que um queijo suíço.

Crimes Ocultos (Child 44)
Com: Tom Hardy, Noomi Rapace, Gary Oldman e Joel Kinnaman
Um oficial de segurança da União Soviética, em pleno governo de Stalin, tem informações de um país com uma alta taxa de crianças assassinadas. Considerando a possibilidade de um serial killer, o oficial é exilado para que não continue a fuçar no caso, já que o estado não se interessa pelo caso, talvez pelo mesmo ter conexões com altos funcionários do governo. Mas o truta é persistente e resolve investigar mesmo assim, com a ajuda da esposa.
Olha só, um filme americano que não bota os comunistas como inimigos dos capitalistas, mas como inimigos de outros comunistas. De certa forma, é mais interessante que a baboseira de sempre.

James Brown (Get On Up)
Com: Chadwick Boseman, Nelsan Ellis, Viola Davis e Dan Aykroyd
James Brown é uma lenda, e temos sua vida retratada, desde a infância pobre na Carolina do Sul, passando pela adolescência e o tão sonhado estrelato, que o tornou um dos músicos mais relevantes do século XX, e conhecido como “O Padrinho do Soul”.
Não é um documentário, então provavelmente omite as partes mais polêmicas e deve ter um tanto de romantização da coisa, mas mesmo assim é algo interessante.

A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline)
Com: Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford e Amanda Crew
Nascida no fim do século XX, Adaline tinha uma vida normal até sofrer um acidente de carro que transformaria sua vida: Ela não mais envelhece, e mantém sua aparência de 29 anos. Mas devido à isso, ela mantém uma vida reclusa, não criando laços com nenhum outro ser humano, de forma a evitar que seu segredo vaze. Até que ela conhece o jovem Ellis Jones, que ela acredita valer a pena arriscar sua imortalidade.
Tava tudo indo muito bem, até que nego veio com esses mimimi de romancezinho tanga-frouxa. E não ficou muito claro se ela perde a imortalidade por se relacionar com pessoas ou se é só o fato de que pessoas vão saber que ela é imortal.

Miss Julie
Com: Jessica Chastain, Colin Farrell, Samantha Morton e Nora McMenamy
Condado de Fermanagh, Irlanda, verão de 1890. A filha de um aristocrata anglo-irlandês, Julie, leva um empregado de seu pai, John, à seduzi-la. Como naquela época não podia ser tudo na cara dura feito hoje em dia, eles se desafiam psicológicamente, num flerte quase infantil. A cozinheira, Kathleen, presencia a quase brincadeira de ambos, mas não abre o bico, porque sabe que X9 morre cedo.
Esses romances de época são sempre uma viadagem sem fim, e que não dá em nada. Então, pra que se preocupar?

O Vendedor de Passados
Com: Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Odilon Wagner, Mayana Veiga e Anderson Muller
Vicente trabalha em um ramo um tanto quanto incomum: Ele vende passados para as pessoas. Em sua casa, com a ajuda de fotografias antigas e programas de edição de imagem, ele altera o passado de pessoas tristes e frustradas, dando novos nascimentos, casamentos, amizades e viagens que as pessoas nunca tiveram.
A premissa é boa, a execução eu não sei. Mas se não tentar ser um programa global, já tá melhor que a maioria dos filmes nacionais que eu conheço.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito