Estreias da Semana – 20/08/2015

Cinema quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Entourage: Fama e Amizade (Entourage)
Com: Jeremy Piven, Kevin Connolly, Adrian Grenier, Kevin Dillon, Jerry Ferrara e Kate Upton
Spin-off da série de mesmo nome, Entourage acompanha Vincent Chase, Ari Gold, Eric Turtle e Johnny seis meses após o final da oitava temporada, quando Vince está filmando um novo Drácula, custeado por um financiador texano que manda seu filho até Los Angeles pra supervisionar a porra toda.
Eu nunca vi a série, então não vou dizer que é ruim, mas também não vou dizer que é bom.

Exorcistas do Vaticano (The Vatican Tapes)
Com: Kathleen Robertson, Dougray Scott, Michael Peña, Dougray Scott, John Patrick Amedori, Michael Paré, Olivia Taylor Dudley e Daniel Bernhardt
Angela Holmes corta o dedo por acidente, mas ao invés de ficar com uma dor lazarenta por um tempo, ela começa a fazer as pessoas terem graves ferimentos e até morrerem. Padre Lozano, o padre local, dá uma olhada e acha que ela está possuída, o que faz com que o padre Imani e o cardeal Bruun venham dar um rolê fazer um exorcismo direto do Vaticano. Mas eles acabam dando com uma força satânica mais antiga e poderosa do que pensavam.
Olha, num mundo em que um corte no dedo faz com que você sofra uma possessão, era pra humanidade nem existir mais. Imagina quando alguém tem um membro amputado?

Linda de Morrer
Com: Glória Pires, Angelo Paes Leme, Antonia Morais e Emílio Dantas
Paula era uma cirurgiã plástica muito vaidosa, que descobriu um produto que acabaria com a celulite, o sonho de consumo de muita mulher. Mas ao testar o Milagra em si mesma, Paula morre de um efeito colateral [Lembrem-se, crianças: Testes são coisa séria]. Mas com seu espírito ainda preso à Terra pra evitar que mais gente morra por conta de celulite, ela tem de impedir seu sócio, Dr. Francis; e pra isso só tem duas pessoas pra ajudar: Dr. Daniel, que herdou recentemente o dom da mediunidade da vó, e Alice, filha de Paula, sendo que as duas mais brigavam que qualquer outra coisa.
A ideia não parece má, mas tem muito cara de “filme da Globo Filmes”, então eu só consigo esperar o pior.

O Pequeno Príncipe (The Little Prince)
Com: James Franco, Rachel McAdams, Jeff Bridges, Marion Cotillard, Benicio Del Toro e Paul Giamatti
Pra quem não conhece o livro crássico tipo eu, temos a Pequena Garota no centro de tudo, sendo preparada por sua mãe para o mundo adulto, quando seu vizinho, o Aviador, a interrompe. Ele apresenta a jovem um novo mundo de maravilhas extraordinárias, onde tudo é possível, esse mesmo mundo que foi apresentado ao Aviador pelo Pequeno Príncipe. E a viagem da Pequena Garota pela sua própria imaginação começa, vagando pelo universo do Pequeno Príncipe, onde ela redescobre sua infância e aprende que as relações humanas são o que realmente importa, e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.
Eu nunca me interessei pelo livro, e aparentemente eu tenho um motivo bem forte: Não sou muito fã de sentimentalismos.

Sexo, Amor e Terapia (Tu veux ou tu veux pas)
Com: Sophie Marceau, Patrick Bruel, André Wilms, Sylvie Vartan, François Morel, Philippe Lellouche, Jean-Pierre Marielle e Patrick Braoudé
Judith é uma mulher que não tem problemas com sua sexualidade, fazendo o que quer sem se impedir de encontros casuais por medo de ser taxada disso ou daquilo, que não sabe o que é uma rejeição faz tempo. Lambert é um ex-viciado em sexo na fase final de sua terapia, quando precisa conter seus impulsos mais do que nunca. E aí Judith vai trabalhar como assistente no consultório de Lambert, que é terapeuta de casais [Não vejo como isso poderia dar errado], então cê já sabe.
Eu ia dizer que parece ser bacana, mas ai meu preconceito com cinema francês bateu, então nem sonhando.

O Julgamento de Viviane Amsalem (Gett)
Com: Ronit Elkabetz, Menashe Noy, Simon Abkarian, Sasson Gabai, Keren Mor e Ze’ev Revach
No Estado de Israel, casamentos só podem ser celebrados ou desfeitos por um rabino, quando há total consentimento do marido. Bem legal pra mulher, né? Viviane Amsalem está nessa situação, pedindo um divórcio faz mais de três anos, mas Elisha, seu marido, se recusa. A teimosia do marido e a determinação de Viviane pra se livrar de um palhaço desse dão o tom do filme.
Pelo nome, eu já pensava que era algum crime do caralho, tipo matar três pra salvar os filhos, mas não. É um julgamento pra ver se a mulher pode ser independente. Ah, o estado laico…

O Último Cine Drive-in
Com: Othon Bastos, Breno Nina, Rita Assemany, Chico Sant’Anna, Fernanda Rocha, Zecarlos Machado, Vinícius Ferreira, André Deca, Rosanna Viegas e Mounir Maasri
Marlombrando é um jovem que tentou a vida longe dos pais, que moram em Brasília, mas teve de retornar devido a doença de sua mãe, Fátima. Lá, vai ajudar seue pai, Almeida, a tentar manter o Cine Drive-in funcionando, mesmo que este já não atraia um grande público e esteja ameaçado de demolição.
Parece um bom filme pra quem é apaixonado por cinema, a ponto de botar o nome do filho de Marlombrando. Não é o meu caso.

Rua Secreta (Shuiyin jie)
Com: Lu Yulai, Wenchao He, Hou Yong e Zhao Xiaofei
Li Qiuming, jovem estagiário de uma empresa de engenharia digital, tem como trabalho manter o sistema de mapeamento atualizado, fazendo um levantamento das ruas da cidade. No seu tempo livre, ele ajuda na instalação de câmeras em locais públicos, ganhando um trocado. Até que um dia ele encontra uma jovem misteriosa em um beco isolado, e cria uma obcessão por reencontrá-la, mas descobre que o tal beco não está registrado no sistema em que ele trabalha. Indo atrás desse paranauê, ele descobre coisas que mudarão sua vida pra sempre.
Drama chinês com pitadas de crítica à tecnologia, quando poderia ser um terror muito mais interessante.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito