Estreias da semana – 17/04/2014

Cinema quinta-feira, 17 de abril de 2014

Divergente (Divergent)
Com: Shailene Woodley, Theo James, Aaron Eckhart, Kate Winslet, Jai Courtney, Maggie Q, Miles Teller, Ray Stevenson, Zoë Kravitz e Ansel Elgort
Chicago, o ano é… Ninguém liga, cê tá no futuro. Dividida feito um bolo na mão dos gordos, cinco tribos dominam o pedaço: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Se você não é de nenhuma delas, você é loser invisível. Beatrice passou a vida toda com a galera da Abnegação, mas aos 16 anos, quando geral faz um teste vocacional pra ver se tá onde deveria, ela é diagnosticada como divergente [AH VÁ!], e tem que escolher entre a família e seu verdadeiro eu. Adivinha o que ela acaba escolhendo? Dica: A escolha dela vai mudar tudo mimimi bóbóbó.
Eu não consigo não achar essa parada genérica. Só de olhar o pôster, já desanima. E olha que tem uma bunda do lado da outra ali, hein.

Julio Sumiu
Com: Lília Cabral, Fiuk, Carolina Dieckmann e Augusto Madeira
Baseado na história de Júlio, do Baconfrito, o filme conta como Edna, mãe de Julio, acorda no meio da noite pra descobrir que ele sumiu na braquiária. Ela vai na polícia, e nada. Resolve ir falar com o traficante Tião Demônio, que estaria com Julio, mas rola um tiroteio e ela é “obrigada” a ir pra casa carregada de droga, e com a ajuda do filho mais velho, Sílvio, ela transforma seu apartamento em boca, pra pagar o resgate de Julio.
No fim das contas, o filme deixa a seguinte lição: ser irmão do Fiuk é uma droga.

Copa de Elite
Com: Anitta, Marcus Veras, Júlia Rabello, Rafinha Bastos e Victor Leal
Jorge Capitão é um capitão do BOP, ídolo nacional e amigão da criançada. Até que salva o jogador de futebol mais foda da Argentina, pouco antes da Copa, se tornando um vilão de marca maior. Chutado do quartel e zoado por todo mundo, ele descobre que o Papa vai ser alvo de um atentado, e tem que trabalhar em equipe com uns gatos pingados pra evitar a morte do pontífice. Equipe essa que conta com uma empresária de sex shop chamada Bia Alpinistinha, um médium que parece o Chico Xavier, e a mãe dele, que é o Frota travestido.
É o Messi de verdade ali no pôster? Não pode ser. Além do que, filmes de paródia besta já costumam ser ruins. Agora imagina uma paródia das comédias brasileiras? É, é isso ae.

O Grande Mestre (Yi dai zong shi)
Com: Tony Leung, Zhang Ziyi, Chang Chen, Qingxiang Wang, Elvis Tsui, Hye-kyo Son, Chia Yung Liu, Chiu Yee Tsang, Hoi-Pang Lo e Shun Lau
Cês conhecem o Bruce Lee, né? Então, issaqui conta a história do mestre dele, Ip Man, que no final da década de 30 derrotou o respeitado mestre Gong Yutian. A filha dele, Gong Er, jura vingança e desafia Ip pra uma luta, mas ai o pau come na segunda grande guerra e Ma San, que era pupilo de Gong Yutian, se bandeia pras linhas inimigas.
Rapaz, se isso não é uma história digna de um filme de kung fu, eu não sei o que é. O fato de ser real ou não é irrelevante.

O Filho de Deus (Son of God)
Com: Diogo Morgado, Darwin Shaw, Roma Downey, Greg Hicks, Sebastian Knapp, Amber Rose Revah, Adrian Schiller, Andrew Brooke, Louise Delamere, Said Bey, Matthew Gravelle, Simon Kunz, Joe Wredden, Daniel Percival, Fraser Ayres, Paul Marc Davis, Joe Coen, Leila Mimmack, Rick Bacon e Anas Cherin
Baseado na série A Bíblia, aqui temos a história de Jesus, seu nascimento numa manjedoura, suas lições, sua morte na cruz e sua ressurreição. Nada que vocês já não conheçam.
Cê achou que não ia ter filme de Jesus na Páscoa? Se liga, irmão.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito