Estreias da Semana – 16/02/2017

Cinema quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Aliados (Allied)
Com: Brad Pitt, Marion Cotillard, Lizzy Caplan, Matthew Goode, Raffey Cassidy, Charlotte Hope, Jared Harris e August Diehl
Max Vatan é um espião com a missão de tombar um embaixador nazista durante a segunda guerra mundial. Marianne Beausejour é uma espiã com a missão de passar manteiga nesse mesmo embaixador. Nesse primeiro encontro difícil de explicar pros netos, eles se apaixonam e decidem se casar. O problema aparece anos depois, quando o governo levanta questões sobre a ligação de Marianne com os alemães. O próprio Max decide investigar, o que acaba gerando um problema pro relacionamento.
O melhor jeito de manter uma boa relação é lubrificando e esticando a corrente.

John Wick – Um Novo Dia para Matar (John Wick: Chapter 2)
Com: Keanu Reeves, Ruby Rose, Bridget Moynahan, Ian McShane, John Leguizamo, Peter Stormare, Laurence Fishburne e Common
De volta da aposentadoria novamente, John Wick tem de viajar à Roma, pra ajudar um antigo amigo a derrubar uma organização internacional secreta, cheia dos assassinos [Eu ouvi Assassin’s Creed?]. Tudo por conta de uma promessa estúpida.
Keanu Reeves é o novo Liam Neeson? Talvez, mas pelo menos ele não tá em idade de ficar de chinelinho em casa.

Eu Não Sou Seu Negro (I Am Not Your Negro)
Com: Samuel L. Jackson
Baseado no manuscrito nunca terminado de James Baldwin sobre os assassinatos de líderes de movimentos sociais norte-americanos, esse documentário narrado por Samuel L. Jackson fala sobre como é ser negro nos EUA. Confiado ao diretor Raoul Peck, o manuscrito foi ilustrado com um rico arquivo de imagens dos movimentos Direitos Civis e Black Power, de forma a fazer uma ligação entre essas lutas históricas e os movimentos atuais.
Num mundo ideal, um filme desse nem deveria existir. Mas ele não só se faz necessário como acrescenta muito à esse assunto.

A Cura (A Cure for Wellness)
Com: Mia Goth, Dane DeHaan, Jason Isaacs, Celia Imrie, Adrian Schiller e Susanne Wuest
Manja aqueles caras que querem subir na hierarquia empresarial a todo custo? Então, esse cara é um executivo meia boca, e foi buscar o CEO da empresa num spa misterioso, escondido nos Alpes suíços. Chegando lá, ele começa a desconfiar do lugar, que oferece um tratamento que não é o que parece. Mas quando ele começa a investigar, é diagnosticado com a mesma doença que botou todo mundo ali.
Ao começar a ler a sinopse, eu jurava que ia ser uma daquelas comédias bosta. Mas pelo visto é só um suspense bosta.

Lion – Uma Jornada Para Casa (Lion)
Com: Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara, Sunny Pawar, Abhishek Bharate, Priyanka Bose e Khushi Solanki
Saroo se perdeu do irmão em uma estação de trem em Calcutá com apenas cinco anos, e desde então nunca mais encontrou a família. Mesmo tendo sido adotado por australianos, ele não superou a separação forçada. Aos vinte e cinco anos, Saroo decidiu que vai encontrar a família biológica, seja lá como for.
Se o nome do protagonista é Saroo, por qual motivo o título do filme é Lion? Tou sabendo tanto quanto você, querido leitor.

Minha Vida de Abobrinha (Ma vie de Courgette)
Com: Gaspard Schlatter, Sixtine Murat e Paulin Jaccoud
Aos 9 anos, Abobrinha perde a mãe. Incumbido de levar o menino pra um orfanato, o policial Raimundo se torna amigo de Abobrinha e o ajuda a se adaptar ao novo lar. E Abobrinha, por sua vez, vai se adaptar ao ambiente estranho, conforme vai apanhando da vida, até que enfim encontra uma nova família pra si.
Drama francês em stop-motion. Taí uma coisa que não se vê todo dia. E eu espero continuar não vendo.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito