DC Renascimento – Superfamília e agregados

HQs terça-feira, 18 de outubro de 2016

Esse lance de ler todas as revistas do Renascimento DC já tá indo longe demais. Ler as HQs do Batman? Ok. Ler as HQs do Lanterna Verde? Porra, ok pra caralho. Ler as revistas da Arlequina e do Esquadrão Suicida? É, isso foi meio difícil. Mas ler as HQs do Superman? Do SUPERMAN? Que merda cê acha que tá fazendo, Jo? Qual o próximo passo, ler mangá e assistir anime? Vai fazer cosplay também? Babaca!

Eu pensei bastante antes de escrever isso aqui, mas puta que me pariu, a HQ do Superman tá do caralho. Todo esse lance de ensinar o filho a usar os poderes com responsabilidade junto ao fato dele ser um completo estranho para as pessoas que ele costumava chamar de amigos deixou o Superman humano e interessante como nunca. E se educar uma super criança e tentar reconquistar a confiança de seus amigos não fosse o suficiente, o Erradicador entra em cena querendo salvar Krypton e erradicar os genes humanos do jovem Superboy.

Infelizmente, as outras revistas contendo um super-alguma coisa no título não conseguiram manter o nível. Superwoman, a revista centrada na Lois Lane dos Novos 52, que ganhou seus poderes após a morte do Superman também dos Novos 52 é tão chata que chega a doer. Não acontece nada e quando acontece é tão chato e desinteressante que seria melhor não ter acontecido. Quanto ao Novo Superman, mais conhecido como Superman chinês e a Supergirl, sugiro que passem longe, a não ser que sejam fãs de Invencível e da série da Super-Prima.

Já em Action Comics, contradizendo completamente tudo o que está tentando ensinar a seu filho, o Superman parte pra porrada com o Lex Luthor porque o careca tá vestindo uma armadura com o símbolo da casa El, usando uma capa vermelha e entregando doces para a vovozinha se autointitulando o novo Superman/Guardião de Metrópolis. Pra piorar tudo isso o Apocalypse volta, a Superwoman entra em cena, um Clark Kent humano aparece e eu durmo e babo em cima da revista.

Pois é, amigos. Esse fui eu tentando ser legal e dar uma chance para o universo dos Superman e até conseguindo, mesmo que seja só com uma revista. Infelizmente qualidade é algo que não costuma durar muitas edições nas HQs, então o que resta é aproveitar enquanto durar.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito