DC Renascimento – Mulher Maravilha

HQs sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A DC continua querendo botar ordem na casa com o renascimento de seus principais heróis. Mas a verdade é que tudo isso não passa de um quase novo reboot, um mega retcon pra arrumar todos os outros retcons que bagunçaram a porra toda. E ninguém precisa mais de uma reorganização na sua história do que a Mulher Maravilha e parece que a DC finalmente vai entregar o retcon definitivo e que a Amazona merece. Pelo menos até a próxima Crise.

Depois da Capitã Marvel ser eleita a personagem feminina mais influente dos quadrinhos e da Arlequina tornar-se o mais novo símbolo do feminismo, sabe-se lá Zeus o porque, acho que posso dizer que a Mulher Maravilha é o Homem de Ferro da trindade da DC. Tá sempre lá, mas ninguém liga até um filme ser feito. Acho que nem mesmo os fãs mais hardcore da DC Comics respeitam a Mulher Maravilha. O que é uma pena. Mas enfim, vamos ao que interessa.

As revistas contam histórias de 2 arcos diferentes, Mentiras e Ano Um, intercaladas em cada edição, mas que, apesar de passarem-se em tempos diferentes, complementam-se. Em Ano Um, como o próprio nome já diz, vemos como uma ingênua Diana conheceu um, mais uma vez, acidentado Steve Trevor e deixou Themyscira em busca de aventuras e conhecimentos e como foi seu primeiro contato com o mundo dos homens, mais conhecido como América.

Já em Mentiras, a Mulher Maravilha não sabe quem é de verdade e não consegue mais voltar pra Themyscira e isso é um problema tanto pra ela quanto pra nós. Filha de Ares ou feita de barro? Amazona ou semideusa? A origem de Diana Prince é tão confusa e cheia de retcons que nem mesmo a própria Mulher Maravilha sabe mais o que é verdade ou não e por isso parte em uma busca por respostas com ninguém menos do que a Mulher Leopardo, que também está enfrentando problemas com memórias por causa de um Deus sanguinário. E é claro que no meio dessa jornada existe uma pedra chamada Steve Trevor, que mais uma vez tá com problemas por tentar lidar com algo muito maior que ele.

Confesso que eu também não dava muita bola pra Mulher Maravilha até pouco tempo atrás, mas devo dizer que entre os heróis mitológicos que integram grandes equipes de super heróis, ela é a mais interessante. Sim, eu tô dizendo que a Mulher Maravilha é melhor que o Thor, que sempre foi um mala, tanto nos quadrinhos quanto no cinema.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito