DC Renascimento – A Tropa dos Lanternas Verdes e os Super Gêmeos

HQs terça-feira, 20 de setembro de 2016

Confesso que o segundo super-herói que me chamou atenção na DC Comics foi o Lanterna Verde. E olha que na época o Lanterna Verde da Terra era aquele moleque chato do Kyle Rayner. Não demorou muito tempo e graças a muitas sebos e o dinheirinho da vovó eu conheci Hal Jordan, John Stewart e, é claro, o maior herói de todos os tempos, Guy Gardner. O tempo passou e eu me desapeguei dos Lanternas, muitas merdas aconteceram na Tropa que me desanimaram, mas agora, alguns bons anos depois, cá estou eu de volta amando a única tropa espacial que é destruída todo domingo que merece ser lida.

Como de costume, a Tropa dos Lanternas Verdes tá fodida mais uma vez e antes de partir para os confins do universo pra resolver algumas tretas, Hal Jordan deixa os jovens Lanternas Verdes, Simon Baz e Jessica Cruz, responsáveis pela Terra. É claro que os dois não se dão nada bem e por conta disso Hal Jordan une suas lanternas bateria, obrigando-os a trabalhar juntos.

Enquanto isso, no espaço, um Guardião foge com um tipo novo de anel e Atrocitus, o líder dos Lanternas Vermelhos, anuncia algo novo e maior que a Noite Mais Escura, o Amanhecer Vermelho, que ocorrerá quando o futuro novo planeta dos Lanternas Vermelhos estiver pronto. E é claro que este futuro novo planeta dos Lanternas Vermelhos é a Terra, sendo talvez este o motivo para que os dois novos Lanternas Verdes fossem ativados. Confesso que no começo não simpatizei muito com os recrutas e nem com essa ideia “Super Gêmeos” de um completar o outro, mas a história acabou me ganhando por enquanto.

E enquanto a raiva toma conta do planeta Terra e os novatos precisam se virar nos 30 pra deter Atrocitus e companhia, Hal Jordan está no espaço forjando um novo anel e tentando reencontrar o que sobrou da Tropa dos Lanternas Verdes, que está reunida no planeta Lanterna Verde, Mogo, reorganizando-se pra lutar contra o império de medo de Sinestro e seus Lanternas Amarelos. E sim, Mogo é um planeta vivo que é também um Lanterna Verde. Quadrinhos, meus amigos. Quadrinhos.

Como a cronologia dos Lanternas Verdes não foi descontinuada durante os Novos 52, esse renascimento não é bem um renascimento, cê continua tendo que ler algumas coisas pré-Novos 52 e muitas coisas dos Novos 52 pra entender direito o que tá acontecendo. Mas calma, não se desespere, querido amigo leitor inexistente, eu farei um belo especial sobre os principais eventos da Tropa dos Lanternas Verdes até o momento do Renascimento. Ou não. Quem sabe?

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • S7

    Não escreveu não

  • Jo

    Que?

busca

confira

quem?

baconfrito