Bandas NACIONAIS que chutam bundas

New Emo quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Antes de mais nada, como amanhã é véspera de um feriado religioso que vale mesmo pelos presentes, e como eu sou uma pessoa extremamente educada, desejo a vocês, amigos, um feliz natal. Mentira, eu desejo mesmo é que vocês morram lentamente (Já notaram que eu sempre peço pra vocês morrerem e cês nunca morrem? Cês são tipo o Goku, mano). Mas deixando de lado a troca de carinhos, que merda, hein? A internet fodeu pra sempre com o meu natal. Antes eu pedia um CD de presente, ou economizava um mês pra conseguir comprar alguma coisa assim. E agora? E agora com o Pirate Bay e todos os outros sites de torrent por aí? Eu ainda quero comprar CDs, mas nem a CARNE tá barata. E eu não posso comer plástico, prefiro garantir a picanha do final de semana.

Mas divagações à parte, bora falar sobre bandas nacionais que chutam bundas e humilham tudo o que vocês gostam. Isso mesmo. Minhas bandas favoritas comem as de vocês no café-da-manhã e defecam Restart à noite. Atenção que é hora DOOOO TOOOOOOOOP FIVE DA TELEVISÃO BRASILEIRA CQC VAI TOMAR NO CU de uma lista totalmente excelente contendo não cinco itens; talvez mais, talvez menos.

Matanza

Eu já falei de Matanza aqui, e sempre é uma boa banda pra começar as coisas. Principalmente brigas de bar. Ignorando o fato de que eu já escrevi um texto inteiro e vocês não vão lê-lo de novo, vou repetir: Uma das bandas mais fodas da atualidade. Claro, a banda é feita por PERSONAGENS. Ninguém sai dando com a chave de roda na cabeça dos outros, ou bebe pra caralho antes de ter a alma levada pelo diabo. Assim espero. Mas a atmosfera que eles criaram é foda, e eles conseguem alternar entre um som normal e pesado entre os álbuns. E o Jimmy continua com um controle impressionante da voz, não é de hoje.

Móveis Coloniais de Acaju

Também é uma figurinha repetida por aqui, afinal, vocês acompanham o CDS, bando de cornos. A banda é de Brasília, terra da editora favorita da parte de cinema, Uiara. Os caras são fodões da UNB. Se não me engano, são doutores em economia e essas porras aí. Eles não sobrevivem da banda, nem fazem milhões de turnês ao ano. E isso é bom: A quantidade reduzida de shows faz com que cada apresentação tenha mais qualidade. Já tive o prazer de assisti-los na Virada Paulista e digo: Eles são uma banda de metal. O tanto de instrumento que eles usam, junto com a presença de palco – e a interação com a plateia – fazem deles os músicos mais originais do planeta brasileiro.

Tiê

Você provavelmente não ouviu falar. Provavelmente você nunca ouviu e, quando ouvir, vai pensar que é música de viado. E é difícil defender músicas calmas desse tipo. Mas, na minha opinião, Tiê, como cantora, consegue levar o posto de Regina Spektor tupiniquim pra casa. A voz dela é ridícula de bem controlada, e é impossível cantar do jeito dela. Parecem SUSSURROS. Nem um robô consegue fazer alguma coisa assim. Se você não tiver preconceitos com músicas mais calmas e com vocais femininos – que são do caralho. Nada melhor do que uma mulher que saiba cantar. Cantar BEM – pode começar a ouvir. Se você for do metal, independentemente, passe longe.

Bêbados Habilidosos

Eu ia falar de Velhas Virgens aqui, mas eu vou admitir que nunca escutei a música deles pra valer. E como eles tem um puxado pro blues, Bêbados Habilidosos é outra pedida fenomenal. Essa é pra quem não acreditava que existisse uma banda voltada a esse estilo no país. O álbum deles, Envelhecido 12 Anos, mostra que eles são de RAIZ. Falar sobre bebida, fossa e essas coisas é a especialidade dos caras. E não é música de corno ou pra deprimir. É blues dos bons, o difícil é encontrar quem saiba apreciar.

Victor & Leo

Hahaskdjsflkjgçlsd cês viram o vídeo à toa. CÊS SÃO DOENTES, MANO.

Skank

Tá bom, os caras conseguem debizar mais do que os estagiários desta porra. Mas, mesmo assim, é uma banda boa, se você ignorar os álbuns mais novos. E, é claro, é uma banda genérica. Mas quais outras bandas genéricas nós temos? Capital Inicial? Legião Urbana? Ah, pra puta que pariu com isso, Skank chuta bundas desses manés. Destaque pro período do álbum gravado em um show ao vivo em Ouro Preto, cidade natal dos caras. Depois disso, Cosmotron até presta, mas… É, fique nas antigas. E sim, Samuel Rosa é feio igual aos redatores do Bacon.

Ultraje a Rigor

ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOGER. Banda indispensável, véis. Nada melhor do que o bom e velho Ultraje pra acabar essa lista. Você pode ter até preconceito quanto ao nome da banda, mas, porra, o que você ouve afinal? Engenheiros do Hawaii? Cachorro Grande? Ultraje é música pra gente grande, rapaz. É igual àquela montanha russa do parque de diversão. É preciso de mais de 1,50m pra entrar e curtir com a galera. Mas eu dou um desconto pra vocês, já que eu sou o messias todo poderoso e glorioso. E esplendoroso. E misericordioso. De qualquer jeito, escutem. Até o ouvido cair. De preferência, todas essas bandas. E morram, lógico.

2011 já tá aí, seus pederastas. Que surpresas malignas o universo musical vai jogar em cima da gente? Ninguém sabe. Eu aposto que as coisas só vão piorar, mas fiquem ligados na Comunidade do Orkut, Twitter (Que tá quase nos quinhentos seguidores, sabe-se lá como), Facebook e até Last.fm pra ficarem informados. E paguem cerveja. Muita cerveja.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • http://twitter.com/aline_esteves Aline

    Caraca, Tiê é muito legal

  • Anderson

    Ow, acrescenta aí:

    Bando do Velho Jack…

    Música de primeira, além de versões ótimas de músicas consagradas…

  • http://www.sashimynerd.com.br Jahminho

    Cara, você esqueceu de citar uma banda nacional muito boa que é Velhas Virgens.

  • Luly

    GATO, TE PAGO QNTS CERVEJAS CÊ QUISER, SEU LINDO!

  • André

    Pô, não rola desmerecer engenheiros, é mó legal =/.

    Mas é, Velhas Virgens fez falta mesmo, tinha certeza que ia aparecer quando vi que ia ter uma lista dessas, euhaeuheau.

  • K

    @Aline
    Tiê é demais!

    @Anderson
    Não vou incluir, mas vou correr atrás. Vai que é alguma coisa de qualidade, né?

    @Jahminho e André
    Tô ligado que deve ser foda. O problema é que eu nunca ouvi direito, daí não rola falar bem e sair alguma coisa decente.

    @Luly
    OLHA A TENTATIVA DE ME EMBEBEDAR você é gordinha?

  • Thomás

    Outra banda de qualidade é Caravana do Delírio
    Letras muito bem boladas
    É bem nova mas vale a pena procurar algo.

  • lucas

    Cara, eu tenho 11 anos e uma coisa que me dá raiva é que… NA MINHA SALA SÓ EU GOSTO DE ULTRAJE E O RESTO GOSTA DE BANDAS EMOS…
    ki porra, aposto que nenhum deles nem se deu ao trabalho de escutar o cd do acustico mtv deles.
    Tu gosta do “Eu gosto é de mulher” deles?
    Eu curto Indepetende Futebol Clube, Agora é Tarde e Nada a Declarar…
    ah, sabia que o QI do Roger é de 175?

busca

confira

Trutas
  • Ahnão
  • Bobolhando
  • Corvo
  • Di Vasca
  • Estranho Sem Nome
  • Facada no Fígado
  • Fail Wars
  • Gamer Sith
  • Lógica Feminina
  • Manolagem
  • MauoÊ
  • O Macho Alpha
  • Petit Cookie
  • Que Diabos?
  • Sake Com Sal
  • Uarevaa

quem?

baconfrito