Bacomentando #09 – Talvez seja hora de mudar de séries

Televisão terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

Supernatural – 12×10 – Lily Sunder Has Some Regrets (Lily Sunder Possui Alguns Arrependimentos)

Episódio focado em Castiel com flashbacks da época em que ele ainda era um anjo cuzão pré-quarta temporada. O episódio teria sido bom, se não tivesse cagado a própria mitologia da série de novo, afinal, se Castiel acreditava que um nefilim é uma ameaça tão perigosa contra o universo e tudo o que existe, como ele não se ligou nisso quando matou tão facilmente um nefilim adulto na oitava temporada? Porra, gente. Alguém tem que anotar as coisas que acontecem na série.

Mais um personagem com potencial que será desperdiçado com péssimos roteiros e será morto por não agradar as tia véia/namoradinhas dos Winchester.

Agentes da S.H.I.E.L.D. – 3×12 – Hot Potato Soup

Episódio focado em arrumar a própria bagunça. Lembra dos Agentes Koenig, que davam a entender que eram MVAs? Então, não eram. Eles são mesmo um monte de gêmeos. Forçado? Um pouco, mas Agentes da S.H.I.E.L.D. abraçou tanto o lado HQ da Marvel que esse tipo de absurdo (Um bando de irmãos gêmeos que trabalham pra S.H.I.E.L.D.) é aceitável.

Gotham – 3×14 – The Gentle Art Of Making Enemies (A Nobre Arte de Fazer Inimigos)

O pior Coringa que você respeita continua tocando o terror em Gotham e dessa vez ele decide resolver seus assuntos inacabados e continuar o que estava fazendo quando foi assassinado, tentar matar Bruce Wayne. Foi legal ver o Batman juvenil e o Coringuinha embolando na porrada pela primeira vez, mas é bem difícil acreditar que aquele moleque um dia vai virar o Batman.

E a novelinha do Pinguim feat. Charada aparentemente chegou ao fim. Espero que demore alguns episódios pro Pinguim voltar porque já deu o que tinha que dar. Quer dizer, melhor pensando, acho que ele não deu o que tinha e queria dar. Tô falando do amor dele pelo Charada, é claro. Pobre Oswald. A gente te ama, cara, mas tira um tempo pra você. A gente vai ficar de boa aqui.

Flash – 3×11 – Dead or Alive (Vivo ou Morto)

Cigana, meta-humana com os mesmos poderes de Cisco, chega da Terra 19 pra capturar o novo e, agora menos mala Wells, que por ter quebrado a principal lei de sua Terra – viajar entre realidades – foi condenado à morte. Achei que a gente ia se livrar do personagem de uma vez por todas, mas a CW mostrou que não tem limites na referência e meteu um julgamento por combate no meio da bagaça. Só não engoli a desculpa do Cisco ter desafiado a Cigana, colocando a própria vida e a vida do Wells em jogo. E engoli ainda menos a derrota da Cigana. Até então o combate era até a morte, mas bastou a moça cair no chão pro duelo terminar e Cisco, caracterizado de Vibro, sagrar-se campeão. Teria sido pior se não tivessem tido a boa ideia de fazerem os dois vibradores (RÁ) irem pulando entre realidades durante o duelo.

Ah, e a Íris tá voltando a ser um pé no saco com esse lance de “deixar um legado” antes de ser morta pelo Savitar!

Legends of Tomorrow – 2×10 – The Legion of Doom (A Legião do Mal)

Episódio focado na Legião do Mal explorando suas (Não) relações e explicando melhor como é que o Flash Reverso ainda tá zanzando por aí se o tataratataralgumacoisa avô dele se matou, impedindo que ele existisse. Apesar das reclamações de Vandal Savage e do casal gavião na primeira temporada, essa segunda temporada tá bem abaixo do esperado. Os roteiros tão cada vez mais fracos e apesar de termos a trama principal com a Legião do Mal atrás da lança do destino pra alterar a realidade e evitar seus patéticos destinos, a série parece estar um pouco perdida e sem rumo. Mas, se excluirmos o episódio do crossover, talvez este tenha sido o melhor episódio da temporada até o momento.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ghounn

    Se quiser recomendações eu sugiro Black Sails e Taboo.

  • Jopes Luiz

    Gradicido.

busca

confira

quem?

baconfrito