As Infinitas Tretas de Thanos – Parte I – Desafio Infinito

HQs sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017

Guerra Infinita é o nome do terceiro filme dos Vingadores e nele muito provavelmente veremos Thanos descendo o cacete nos heróis e reunindo as Joias do Infinito. E por isso é chegada a hora de conhecermos Thanos, o Titã Louco um pouco melhor. Mas antes de falarmos do Thanos e das Joias do Infinito precisamos falar sobre Adam Warlock. É, aquele malandro que já apareceu em forma de casulo em Guardiões da Galáxia é de extrema importância na batalha contra o Thanos nos quadrinhos.

Adam Warlock apareceu pela primeira vez em Quarteto Fantástico #66 e foi criado por uma organização de cientistas chamada Enclave, que desejava criar o ser humano perfeito. Após despertar, Adam Warlock destrói seus criadores e foge pro espaço mas acaba retornando à Terra em sua forma de casulo, onde os militares chamam Thor e Sif pra ajudarem a descobrir o que caralhas é aquilo. Warlock sai do casulo, se apaixona por Sif e embola na porrada com Thor, tendo que fugir mais uma vez em sua forma de casulo pro espaço. E aí entra a seguinte questão: Será que veremos Adam Warlock em Thor – Ragnarok? Será que ele vai substituir o Surfista Prateado na parte que diz respeito ao Planeta Hulk do filme? Será que a porra da Joia da Alma vai tá com esse filho da puta mesmo? Bem, vamos ao Desafio Infinito.

Thanos apareceu pela primeira vez em Homem de Ferro #55, numa saga hoje conhecida como A Saga de Thanos, que culminou na morte do mesmo. Enfim, após anos convidando a Morte pra tomar um café e recebendo um belo de um não na cara, Thanos tem a chance perfeita de impressionar sua amada quando a Morte, revoltada com a fato de existirem mais pessoas vivas do que mortas, ressuscita Thanos e pede pra que ele destrua metade dos seres vivos do Universo. Malandro como é, Thanos reúne as Joias do Infinito, estala os dedos e realiza o desejo de sua amada. O problema é que com a Manopla e as Joias do Infinito, Thanos está mais poderoso do que a própria Morte, que não tá nada feliz com isso.

Enquanto isso, Adam Warlock, que tava preso na Joia da Alma consegue escapar e alerta Doutor Estranho sobre a treta que o Thanos tá arrumando e lidera os heróis da Terra que não desapareceram, assim como algumas entidades cósmicas e Galactus, que tá puto porque o Thanos tá atrasando o jantar dele, contra Thanos, mas é em vão e o Thanos limpa o chão com a cara de geral. Após derrotar a própria Eternidade, Thanos deixa seu corpo pra trás e torna-se um com o cosmos e é aí que Nebulosa, que nos quadrinhos é neta do Thanos, e vinha sendo torturada por ele por anos, arranca a Manopla do Destino dele e a usa pra se vingar.

Pois é, se já tava ruim com o Thanos, com a Nebulosa piora ainda mais. E é aí que Warlock faz o que ninguém esperava, recruta o próprio Thanos pra equipe e vai confrontar Nebulosa, que furiosa e sem saber muito bem como utilizar a Manopla do Infinito deseja que tudo volte a ser como era 24 horas atrás, o que acontece instantaneamente, fazendo com que tudo o que havia desaparecido ou sido destruído durante a batalha contra Thanos voltasse ao normal, mas o problema é que com isso os seres cósmicos que foram derrotados por Thanos também retornam e Nebulosa não tem a experiência e nem a sagacidade de Thanos pra utilizar a Manopla do Destino e acaba sendo derrotada e perdendo a Manopla do Infinito, que acaba por pertencer a Adam Warlock.

Apesar de ser um clássico, Desafio Infinito mostra um Thanos um tanto quanto infantil tentando fazer de todas as formas a Morte gostar dele. Chegando inclusive a criar Terraxia pra causar ciúmes na Morte mas é em vão porque a Morte tá é cagando pro Thanos e chega a ataca-lo na batalha final. No final da revista quase tudo volta a ser como era antes e a maioria dos heróis da Terra sequer lembram do que aconteceu. Adam Warlock, agora com o poder de um Deus, parte em uma jornada pelo Universo e a história acaba com uma conversa amigável entre Warlock e Thanos, que desistiu de sua busca pelo poder e agora vive como um fazendeiro em um planeta qualquer. E vocês aí reclamando do final de Dexter.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito