Anos 90, a década de ouro – Parte I: Filmes

Cinema terça-feira, 03 de abril de 2012

Eu ia nomear esse texto de: “Por que os nascidos na década de 80 são melhores que os nascidos na década de 90?”, mas achei que muitos leitores ficariam ofendidos e o “conteúdo” do texto seria deixado de lado, então o título vai ser aquele ali, que é mais gentil. Enfim, esse é o primeiro texto de uma série que irá mostrar porque os nascidos na década de 80 são mais felizes, a começar pelos filmes que assistimos. Leia e depois concorde comigo nos comentários.

Pois bem, eu não fui um adolescente na década de 90, eu fui uma criança e é exatamente por isso que ela foi foda. Entre uma rodada de Tazos aqui e uma devorada de cigarrinhos de chocolate Pan ali, eu assistia a clássicos que vocês nem sonham em conhecer ou acham uma merda. Malditos sejam vocês, juvenis sem cultura. A década de 90 foi a responsável pelos últimos bons filmes existentes. Duvida? Cite 10 filmes realmente bons depois da virada do milênio. É, eu sei, difícil né? A seguir, irei listar alguns dos clássicos de 90 e mostrar o porque de ter tanta pena dos nascidos na década de 90.

Verdade seja dita, na década de 90, até as comédias românticas e romances eram melhores. Em 90 tivemos Uma Linda Mulher e Cidade dos Anjos, dois ótimos representantes dos gêneros citados a pouco. Uma Linda Mulher contava a história de um coroa bonitão e mulherengo que acaba se apaixonando por uma prostituta; e em Cidade dos Anjos, temos um anjo que vira-se contra o céu após se apaixonar por uma humana. Ah Jo, mas isso já são coisas clichês. Agora meu jovem, agora são clichês. Na época eram filmes fodas, não totalmente originais, mas não tão clichês quanto hoje em dia. Tá, mas o que mais teve de bom na década de 90 Jo? O Advogado do Diabo, A Espera de um Milagre, Ghost, do Outro Lado da Vida, O Sexto Sentido, Stigmata e O Corvo. Não conhece? Só conhece de nome? Suspeitei. Advogado do Diabo é sobre o 7 Peles querendo que seu filho siga seus passos como advogado defendendo seus seguidores, os satanistas, de uma forma foda e única, e será um dos melhores filmes que você assistirá em toda sua vida. A Espera de um Milagre já é a adaptação de um livro, mas ainda assim um filme foda, que trata a discriminação racial em um puta drama fodarástico. Ghost é sobre o fantasminha que não faz a passagem até que sua amada esteja a salvo, e a morte do filho da puta lá que queria dar uns catranco na mulher do morto foi foda, um pedaço de vidro quebrado em uma janela cai no pescoço do garotão. Pra vocês juvenis que cresceram assistindo merdas como Jogos Mortais, pode até não parecer grandes coisas, mas para nós, era uma referência de morte foda em filmes. O Sexto Sentido foi o chute no saco de todos nós, o primeiro filme com um final realmente foda e surpreendente, a ponto de me tornar um fã do Shyamalan, já Stigmata tratava de uma quase possessão em uma época em que filmes de mulheres possuídas não eram lançados a cada 15 dias. E O Corvo é aquele do filho do Bruce Lee que volta dos mortos para chutar a bunda dos maloqueiros que mataram sua namorada e ele. Já tá bom? Tá? Nãããão, pera aí que eu ainda vou te humilhar mais um pouquinho.

Tivemos O Exterminador do Futuro 2, Mundo Perfeito e Jurassic Park, além de As Virgens Suicidas e Clube da Luta. Pois bem, se você é leitor do Bacon e desconhece O Exterminador do Futuro 2, Jurassic Park e Clube da Luta, eu desejo muito mesmo que você morra engasgado com o próprio vômito, ou que seu orifício peniano fique colado e você não consiga ejacular durante sua masturbação matinal e seu pênis exploda. Escolha uma das duas maldições e seja feliz. Já em Mundo Perfeito e As Virgens Suicidas eu até entendo vocês não conhecerem. Me esforço muito, mas entendo. Em As Virgens Suicidas, o nome do filme já diz praticamente tudo, 5 irmãs infelizes que tem pais infelizes e no decorrer do filme acabam cada uma suicidando-se de seu próprio jeito. Parece chato? Parece, só que não. O filme é foda e digno de aplausos. Em Um Mundo Melhor, temos como trama a Síndrome de Estocolmo, onde um presidiário fugitivo sequestra uma criança e os dois acabam se tornando amigos. O que tem demais? A amizade entre a criança e o presidiário transforma a vida do garoto, a amizade entre os dois é tão foda, que nós torcemos para que o presidiário consiga escapar, porém, sabemos que vai dar merda, pois ele está sendo perseguido por ninguém mais, ninguém menos que Clint Eastwood. E a cena final é foda. Sério, uma das mais fodas. Ah, gostei. Tem mais Jo? Tem sim juvenil, claro que tem.

O Silêncio dos Inocentes, Edward Mãos de Tesoura e Cães de Aluguel. Precisa falar? É, eu sei que precisa. Em O Silêncio dos Inocentes, conhecemos (Bem, pelo menos eu conheci) Hannibal Lecter, o psicopata mais fodão de todos os tempos. É, isso mesmo, o mais fodão. Foda-se seu Jigsaw de merda. Edward Mãos de Tesoura é o drama da bichinha gótica que tem tesouras no lugar das mãos (E me lembra muito o video daquele monstrinho que queria comprar um sapato mas não tinha pé). Eu nem acho grandes coisas, mas sempre que falam sobre Johnny Depp ou Tim Burton, o primeiro filme que me vem a mente é esse. E Cães de Aluguel é um dos poucos bons filmes que o Tarantino conseguiu fazer. É sério, seis bandidos, cada um apelidado com uma cor, sem se conhecerem, se encontram em uma armazém, após o assalto que tinham sido contratados para fazer dar errado. Eles acham que um deles é um policial disfarçado, mas quem será?

Forrest Gump, O Contador de Histórias, O Resgate do Soldado Ryan, Quero ser John Malkovich, Corra Lola, Corra, Matrix, A Vida é Bela, O Poderoso Chefão – Parte III, O Balconista, Barrados no Shopping, Procura-se Amy, Dogma, O Rei Leão, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, Toy Story e Coração Valente, são outros grandes exemplos dos filmes fodas que tínhamos em 90. Filmes sem grandes efeitos especiais mas com conteúdo que não encontramos mais tão facilmente hoje em dia. No novo milênio temos o que? Avatar, O Fabuloso Destino de Amelie Poulain e O Senhor dos Anéis? Pffft, que merda. Agora falando sério, não quero dizer que não existam filmes bons no novo milênio, só quero dizer que os filmes da década de 90 eram infinitamente melhores, e é claro que não dá pra citar todos os filmes fodas da década de 90 aqui, mas os comentários estão aí pra isso. Enfim, se assistiu a todos esses filmes, concorde e chore, se não, feche essa porra e trate logo de ir assistir.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    Os anos 90 foram foda… bons tempos

  • lucas

    Cara, os anos 90 foram uma merda em termos de cinema… Só se salvam o Tarantino e algumas exceções.

  • http://www.facebook.com/people/André-Cadaxo/100001653382290 André Cadaxo

    Nos anos 90 eu ainda era criança, então o auge da diversão era os desenhos bizarros do Cartoon Network , Power Rangers (na antiga Fox Kids) e seriezinhas da nickelodeon! A maioria desses filmes só fui ver beeem depois quando passou na TV! Acho que o único que vi cedo foi Jurassic Park quando lançou em VHS fodão! hahahaha

  • http://twitter.com/GuiCalciolari Guilherme Calciolari

    Não vou falar de outras coisas (TV, música e afins) porque acho que esses artigos vem a seguir.

    Então só comento duas falhas horrendas no texto: não menciona Sonho de Liberdade, e não coloca Quase Famosos na lista dos anos 00.

  • http://twitter.com/GuiCalciolari Guilherme Calciolari

    Ok, vou falar mais, e falar meus favoritos dos anos 90:

    Louca Obsessão, Perfume de Mulher, Fogo Contra Fogo, Se7en, Entrevista com o Vampiro, A Lista de Schindler, Independence Day, Melhor É Impossível, Três Reis, Um Domingo QUalquer, Pânico, O Show de Truman…

    E mais uma porrada que não tenho em DVD.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1835269006 Hermes Tessaro

    A melhor parte do texto é a que diz “um dos poucos filmes bons do Tarantino”. Finalmente alguém com cérebro e que não lambe bolas do Tarantino.

  • D. Meira

    Eu não acho que dos anos 2000 pra cá o cinema tenha sido tão ruins.
    Só acho que quem nasceu da década de 80 teve a oportunidade de conferir 10 anos a mais de altas confusões na seção da tarde. Mas, de qualquer forma, a gente deve morrer antes mesmo. Quem veio depois dos anos 80 só vai ter mais uma década de qualquer porcaria que estiverem filmando.

  • Penny

    Corrige o primeiro paragrafo, lá tem falando dos anos 80 e que o titulo não ia fazer sentido e blablabla anos 90 isso, anos 90 aquilo, se liga, não entendi…

  • Jo

    É porque se você nasceu nos anos 60, você curtiu mais os anos 70, se você nasceu nos anos 70, você curtiu mais os anos 80, logo, se você nasceu nos anos 80… Ou cê queria um texto falando sobre o que eu assistia quando tinha 2 anos de idade? Ler com atenção e interpretar o texto, coisas que se encontram cada vez menos hoje em dia.

  • http://twitter.com/dofsmartins Danilo

    Só tem filme foda aí. Sorte minha que nasci no ínicio dos anos 90 e pude aproveitar tudo isso no tempo certo.

    Só corrigindo uma coisa: o filme do presidiário fugitivo é “Um Mundo Perfeito”. “Em Um Mundo Melhor” é uma história bem diferente e foi lançado em 2010.

  • Éricles

    Eu acho esse texto uma ofensa sem tamanho. Posso dizer que fui criança nos anos 90(pois nasci em 1995) e realmente lembro de muita coisa.

  • Jo

    Deus abençoe a Sessão da Tarde.

busca

confira

Trutas
  • Ahnão
  • Bobolhando
  • Corvo
  • Di Vasca
  • Estranho Sem Nome
  • Facada no Fígado
  • Fail Wars
  • Gamer Sith
  • Lógica Feminina
  • Manolagem
  • MauoÊ
  • O Macho Alpha
  • Petit Cookie
  • Que Diabos?
  • Sake Com Sal
  • Uarevaa

quem?

baconfrito