A Verdadeira MPB tá na Internet

Música sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Se tem uma coisa que eu nunca entendi foi a sigla MPB referir-se apenas aos grandes cantores do passado que todo pseudo-intelectual obriga-se a gostar. Uma vez que MPB vem de Música Popular Brasileira, toda e qualquer música popular no Brasil deveria encaixar-se na categoria, de Gonzaguinha a É o Tchan. E é por causa disso que cá estou, lutando para que no próximo disquinho “Clássicos da MPB”, além de Elis Regina e Caetano Veloso, tenhamos estas maravilhas aqui.

UDR não está aqui por causa do Papa Nicolau, mas estará pra sempre em nossos corações.

Gente Esquizita – Satirismo Irracional

Esse texto não poderia começar sem ser com a mais alta obra de arte musical já concebida pela internet brasileira. Das mãos e do gogó do jovem mestre ancião Tio Zaro, do ilustríssimo canal Satirismo, veio esta maravilhosa poesia que nem mesmo Pedro Bial seria capaz de criar. Aliás, quem é Pedro Bial perto de Zaro.

Funk do Mortal Kombat – Gilbranst

Você sabe muito bem quem escolher.

Pudim Amassado – Cueio

Cueio foi, ou ainda é, uma websérie animada do canal Gato Galático, que narrava as aventuras do jovem desmemoriado Cueio e seus amigos, Vaco e Primo. Em meio a lutas ao melhor estilo Dragon Ball Z contra poderosos inimigos e a depressão, a animação de vez em quando vinha com umas músicas chiclete incrivelmente fodas pra arruinar a vida dos fãs.

Irmãos Pica Seca – Punheta na Casa do Avô

Os Irmãos Pica Seca surgiram em 2011 com o Meu Mundo, Minha Vida, o primeiro canal brasileiro do Youtube a fazer o que hoje em dia é chamado de daily vlog. Mas talvez você conheça um deles dos programas da antiga MTV, que adorava levar uns moleques menores de idade pra fazer uns “Jackass” por lá. Enfim, eu sempre disse que punheta é melhor do que sexo pelo simples fato da minha mão não sair por aí conversando com as amigas dela sobre o meu desempenho sexual (E convenhamos que se eu tivesse um bom desempenho sexual meu apelido não seria Jo), então essa música é quase um hino pra mim.

Vai Tomar no Cu – Cris Nicolotti

Esse definitivamente é o mantra mais útil do universo. Se mandar tomar no cu já é aliviante, cantar repetidamente a agressão verbal (Ou seria anal? Tô confuso.) é ainda melhor.

Comer Você – Artista Desconhecido

“Agora sai do meu pé, vai se foder. Te amo é o caralho, só queria te comer”

É com essa maravilhosa poesia que dou por encerrado este texto sobre absurdos músicas populares da internet brasileira que precisam ser reconhecidas pela MPB. E apesar de ser completamente errada e um prato cheio pras feministas, vale o alerta pras novinhas iludidas desse meu Brasil varonil.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito